DIGI 24 não cita fonte - Jornalistas do Business Club enganados por 1 abril

DIGI 24 não cita fonte - jornalistas do Business Club Digi 24 traíram em abril 1

6 370

Fiquei surpreso ao descobrir que DIGI 24 levou, sem citar a fonte, o golpe que lancei em abril 1. Isso estava relacionado à inauguração da rota Bucareste-Pequim por uma companhia aérea que não possui um hub em Pequim.

digi_24_farsa_airlinestravel_1

Acima, você tem uma tela impressa feita para um artigo interessante, mas tudo começou com as notícias Pequim - Bucareste com a China Eastern Airlines, desde o verão da 2013, uma farsa concebida e concebida pela Airlines Travel para 1 abril, o dia do engano. Ontem à noite fiz a atualização apropriada anunciando a farsa e um dos elementos errados introduzidos intencionalmente no texto.

Atualmente, a DIGI 24 removeu o artigo do site, após alterar o texto e tudo foi focado na análise feita ao operador aéreo da TAROM. Eles também excluíram a postagem do facebook, mas consegui fazer uma tela de impressão a tempo.

digi24_facebook

Isso não me incomodou porque eu era uma inspiração, não me incomodou porque eles tentaram corrigir o erro, mas me perturbou a maneira como eles tentaram apagar os traços de um erro jornalístico e não reconheceu sua culpa por mencionar a fonte. Embora qualquer repórter iniciante saiba que um item de notícia precisa ser verificado de três fontes, a DIGI 24 assumiu o boletim contendo fraudes, o que é obviamente incorreto, sem mesmo verificar se a China Eastern Airlines opera em Pequim.

Como nota informativa: A China Eastern Airlines está novamente sediada no Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong China Southern Airlines e a Air China têm centros em Pequim.

Eu não entendo o quão difícil é mencionar a fonte, tanto mais que você é a única fonte de notícias. E aqueles de Click assumiu as notícias, mas eles fizeram isso no estilo copiar / colar e mencionaram a fonte, sem um link ativo, apesar de comerem um "s" de airlinestravel.ro.

6 Comentários
  1. Petruş Lungu diz

    Sorin, desde que o segui no Facebook, notei que você tem uma afinidade com o Digi24 por notícias.

    Quem sabe quantos "bolinhos" desses você engoliu? Que ele está apenas checando as notícias. 🙂

    No entanto, se essas aquisições começaram, significa que você está no caminho certo com o projeto. O maior! O que eu quero

  2. Mestre RA diz

    Isso denota o profissionalismo do povo da Digi!

  3. Radu Tanasescu diz

    Certamente em algum lugar da Digi 24, um chefe nervoso grita com um funcionário agora. O funcionário que cometeu o erro de publicar o artigo. É provável que esteja gritando com um funcionário e não com muitos. Em geral, para a produção de um erro, mais pessoas precisam falhar na cadeia, mas isso não importa. Expiação a ser.

    A vinda é óbvia para a liderança. O ambiente e a mentalidade que eles criaram produziram esse resultado. Mas o que importa? Eu dou um otário, ou pelo menos corto do salário e, claro, tudo ficará melhor.

    Típico.

    1. Sorin Rusi diz

      O relatório está muito bem feito. O problema não é que eles tenham enganado :) ... Estamos apenas falando sobre uma farsa de abril do 1. O problema é que eles não reconheceram e não deram a fonte. Eles tentaram cobrir as faixas

  4. DIGI 24 teve seu preço de abril de 1 - certamente um bode expiatório foi encontrado | Radu Tanasescu

    [...] em seu artigo, segundo o qual é uma questão teatral. Mas isso não impediu uma editora da DIGI 24 de assumir as notícias. Com um pouco de pesquisa, você pode até ignorar as pistas do artigo e ainda não foi difícil perceber que […]

  5. [...] Companhias aéreas. A notícia foi recebida com grande entusiasmo por muitos leitores da Airlines Travel. O Digi 24 pegou as informações (sem fonte) e criou um relatório inteiro com base em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.